Até aqui nos ajudou o Senhor I Samuel 7:12
Estes são nossos valores,
este é o nosso jeito:
Amor a Deus
Amar a Deus é a fonte de tudo que somos e fazemos,
o amor a Deus nos leva a viver a semelhança do Cristo.
Amor às Pessoas
Amar as pessoas porque Deus amou o mundo, "pessoas", a ponto de dar o seu próprio filho, por isso olhamos para o mundo com amor e compaixão.
Amor à vida
Amar a vida nos leva a ver que o Reino de Deus é manifesto
ao trazer de volta todo universo ao domínio de Deus, superando o domínio da morte manifestando um tipo vida genuína.
Amor à Comunidade
Amar a comunidade nos leva a ser um corpo, um organismo, que vive conectado com base no amor, no perdão, no serviço e na graça.
Nós cremos que uma comunidade cristã deve ser acolhedora, viver em missão e sinalizar o Reino de Deus
Comunidade, porque a essência de uma igreja é a congregação das pessoas que a compõem, um organismo vivo que é chamado de corpo de Cristo no novo testamento. Mais que uma organização ou instituição religiosa.
Cristã, porque é um segmento histórico da cristandade, uma comunidade que está alicerçada em Cristo Jesus, Ele é o cabeça e estamos debaixo de sua autoridade.
Acolhedora, porque somos salvos pela graça de Deus o que significa que fomos recebidos por Deus sem merecimento, por isso queremos nos tornar capazes de acolher as pessoas independente das diferenças.
Viver em missão, porque cremos que a missão acontece em todo tempo e em todos os lugares, e que viver sob essa perspectiva é entender que tudo o que temos e somos pertence a Deus e está a seu serviço para sua glória (adoração). Cremos que essa missão ou serviço é de toda a comunidade e não apenas dos pastores, missionários ou líderes, e entendemos que este modo de viver está além dos momentos que estamos juntos em celebração.
Sinalizar o Reino de Deus em sua prática de misericórdia, justiça e amor. Cremos que a marca do reino de Deus é a transformação dos seres humanos à sua imagem e que esta transformação produz mudança não apenas destes, mas toda realidade criada uma vez que ao homem foi concedido a autoridade sobre todas as coisas.
A inauguração deste reino traz de volta todo o universo ao controle de Deus, mandato cultural. Seus súditos tem seus corações inundados por misericórdia porque experimentaram
a partir de Jesus o verdadeiro significado da compaixão; tem fome e sede de justiça, lutam contra uma estrutura pecaminosa e opressora que promove desigualdade e injustiça social, pecado estrutural.
A igreja é a representante legítima deste reino na promoção de salvação, restauração e libertação, sendo assim a continuidade do ministério de Jesus. Vivemos na promoção do reino de Deus lutando para que se cumpra entre as pessoas em nossa volta a frase dita por Jesus: É chegado a vós o reino de Deus até que um dia seja manifesta a plenitude do reino em que Deus será tudo em todos.